A School Kids - Eventos organizou no dia 13 de Outubro de 2007, a "1ªMaratona BTT Cidade da Póvoa do Varzim".
"O trajecto em linha decorreu em caminhos rurais e trilhos nos concelhos da Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Famalicão e Barcelos. Na Póvoa de Varzim localizam-se alguns dos trilhos mais bonitos de Portugal, com paisagens majestosas porém algo falhou e é isso que vos passo a descrever.
Email enviado á Organização info@school-eventos.com :
Sent: Thu, 18 Oct 2007 09:50:43
Bom dia,
no passado mês tive conhecimento que iria ser realizada a 1ª Maratona da Povoa do Varzim, espalhei a noticia pelos meus companheiros, reunimos um pequeno grupo e deslocamo-nos de Lisboa para a Póvoa do Varzim.
Fazemos inumeras maratonas deste tipo, mas esta tinha um sabor especial, temos feito todas do Centro ao Sul e esta era a nossa primeira no Norte.
Não fomos para ganhar nem para ser dos primeiros a chegar, até porque o nosso espirito é outro ... fomos pelo convivio, diversão e para conhecer novos trilhos, convivendo , fotografando e admirando cada km.
Sendo a 1ª organização deste evento, naturalmente se esperava que existissem erros, falhas, lacunas, etc.( tais como; o percurso ter logo no inicio zonas extreitas e que levou a um grande engarrafamento e a uma longa e ingrata caminhada), porém se há falhas que sãoo perdoáveis há outras que por mais que tente entender não consigo vislumbrar uma desculpa, tais como a falta de água logo no 1ºabastecimento ou ainda mais grave e a razão que me leva a mostrar-vos a minha revolta, a falta de consideração pelos atletas, o terem encerrado o almoço sem que todos tivessem direito a ele, apesar de todos termos pago por ele.
O que sucedeu foi termos chegado, termos sido cronometrados, irmos tomar banho e para nossa surpresa ao chegarmos á praça de touros, estar tudo fechado.
O resultado foi o nosso grupo (5 pessoas) e mais alguns atletas que chegaram ainda depois de nós sermos privados do almoço que tinhamos pago e termos que procurar um restaurante para comer alguma coisa, para depois fazermos a viagem de regresso a Lisboa.
Acho esta situação completamente irreal e incompreensivel, até porque não era esta a imagem que tinha da hospitalidade do Norte e ainda com a agravante de termos todos algo em comum, o prazer de pedalar.
Outro ponto que gostaria de referir (este do qual já não vos culpo) mas que me desiludio bastante, foi o estado em que os atletas deixaram os trilhos, uma perfeita lixeira. Eu próprio fui apanhando camaras de ar pelo caminho. Julguei que todos já tivessemos uma educação e um civismo diferente.
Sem outro assunto de momento, gostaria de obter resposta a este meu mail.
Cumprimentos
Concorrentes 323, 631, 203, 884 e 425
Resposta que obtivemos :
Bom dia,
Peço imensa desculpa pelo sucedido.
Não tive conhecimento dessa situação e dou-lhe toda a razão.
O facto do exercito ter levantado toda a logistica, deve ter sido pensando que estava tudo terminado.
Apesar de eu ter alertado que ainda faltava 30 pessoas para almoçar.
A questão da água tem razão, mas tivemos o cuidado de colocar 2000 garrafas nessa zona, tentei logo solucionar enviando da zona da meta mais água.
Espero que compreenda os meus argumentos, lamentando mais uma vez.
Cumprimentos,
Pedro Soares
Comentário final:
Sinceramente não entendo, fiquei mesmo baralhado .... como é que não sabia da situação, mas alertou o exército de que faltavam ainda 30 pessoas para almoçar.... e se alertou o exército não era porque sabia que estavam a levantar a logistica .... estou baralhado!!!!