2008/05/15

Lisboa Downtown

A 9ª edição do Lisboa Downtown tem data marcada para 17 de Maio, pelas14h00. Alfama será novamente palco da prova internacional de downhill urbano em BTT. Durante um dia, cerca de 60 atletas convidados vão percorrer o tradicional bairro lisboeta desde o Castelo de São Jorge ao Largo do Terreiro do Trigo.
Este ano o Lisboa Downtown vai ser marcado pela participação de novos talentos e pela presença dos melhores nomes internacionais e nacionais de downhill. Adrenalina, manobras fantásticas e velocidades extremas são algumas das emoções que os bikers costumam proporcionar ao público, que ano após ano faz questão de assistir ao evento organizado pela Extreme Conteúdos. No ano passado, Alfama recebeu cerca de 20 mil espectadores.
O evento realizou-se pela primeira vez em 2000 e tem acontecido todos os anos desde então. Steve Peat, Cédric Gracia e Samuel Hill têm competido lado-a-lado com bikers nacionais, como Cláudio Loureiro e Emanuel Pombo.
Na edição deste ano aguarda-se com curiosidade o nome de quem vai conquistar o trono do Lisboa Downtown.

Será que o atleta inglês Steve Peat vai conseguir a 7ª vitória consecutiva?

Que novidades vão trazer os novos talentos?Tudo terá resposta já no próximo dia 17.

*************************************************
memórias 2007



*************************************************
memórias 2006







Oportunidade excelente para tirar umas fotos, a nata do downhill internacional vai fazer-se ás "escadinhas" de alfama. A motivação é muita e lanço-me á guerra. Ando rua acima rua abaixo sempre a tentar apanhar o melhor angulo, sempre a tentar congelar aqueles momentos que nos proporcionaram, eis quando me deparo com os primeiros problemas, oiço uma voz a dizer-me " não pode estar aqui, não está crdenciado, tem que ir para fora desta área" Ok, até entendo mas tinha encontrado um angulo perfeito e só tive tempo de disparar uma vez. Mas são estes precalços que nos fazem aprender.
Quanto ao resto só posso dizer .... "Mais do mesmo …….. mais uma vez um mix de escadas, saltos e descidas loucas na calçada portuguesa deram novamente e como em todas as edições anteriores a vitória ao “King” Steve Peat.



1 comentário:

Unknown disse...

Realmente Alfama é um bairro lindo, não fosse ele o meu bairro :)))).

As fotos estão muito boas João. Continua assim.
Ana Raquel