2007/12/01

mondraker bike park

Foi hoje apresentado o Mondraker Bike Park, situado na encosta sul da Serra da Lousã, no Coentral, concelho de Castanheira de Pêra.
Integram este Bike Park, oito trilhos com características diversas, sendo 4 de Freeride, 2 de Enduro, 1 de Cross-Country e uma pista de Down Hill, abrangendo assim todas as modalidades do BTT.
Estes oito trilhos espalhados pelos 16 km2 da Freguesia fazem deste Bike Park o maior do País.
Os trilhos de Freeride são quatro Single Trails com graus de dificuldade variável e classificados por cores, tal como as pistas de ski, sendo do trilho mais acessível a qualquer btt, ao trilho puro de Freeride, com saltos, drops e wallrides. Os trilhos estão marcados com setas de cores, no início e ao longo dos caminhos por eles atravessados. Estes trilhos têm todos início na EN 236, junto a Casa do Guarda-florestal de Porto Espinho, e terminam na Casa dos Cantoneiros da Cova das Malhadas, sendo estes locais devidamente assinalados, com mapas dos trilhos e indicações várias.
O centro nevrálgico deste Bike Park está localizado na EN 236, junto a Casa de Cantoneiros da Cova das Malhadas, beneficiando quer dos bons acessos, quer das zonas de estacionamento, servindo a Casa para apoio. Aqui estão colocados os painéis informativos referentes aos trilhos e sua utilização, bom como outras informações referentes ao concelho.

Como Chegar ?

Vindo de Sul pela A1, sair em Pombal, entrar no IC8 em direcção a Castelo Branco até ao nó de Castanheira de Pêra, seguindo depois pela EN 236 em direcção ao Coentral. 17km depois chegará ao destino.

Vindo de Norte pela A1 sair em Pombal, entrar no IC8 em direcção a Castelo Branco até ao nó de Castanheira de Pera, seguindo depois pela EN 236 em direcção ao Coentral 17km depois chegará ao destino.

Vindo de Este pela A23, sair para o IC8 na indicação Pombal/Sertã/Proença-a-Nova, seguindo até ao nó pela A23, sair na indicação de Tomar, entrar no IC3 (variante à cidade de Tomar), até à ligação do IC8 (Pontão), tomar a direcção Castelo Branco até ao nó de Castanheira de Pera, seguindo depois pela EN 236 em direcção ao Coentral. 17km depois chegará ao destino.

2 comentários:

Anónimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ приобрести фильмы
для сайта planetajota.blogspot.com

Anónimo disse...

esse bike park ainda se encontra aberto?
e o da serra da estrela ta aberto tambem?