2007/12/16

Sumol Nazaré Special Edition

Expectativas superadas. Luís "Porkito" Pereira foi o grande vencedor do Sumol Nazaré Special Edition


Ás 9h30 da manhã de ontem a Praia do Norte estava zangada. Com mais de seis metros de altura, as ondas castigavam o Farol e na areia a maior preocupação estava na segurança dos atletas. De um lado, a vontade de enfrentar as maiores ondas algumas vez surfadas num campeonato português de desportos de ondas, do outro o medo que alguém não aguentasse o peso das vagas da Praia do Norte. Nenhum dos 20 participantes do Sumol Nazaré Special Edition vacilou quando, por volta das 11 horas da manhã, a organização deu a ordem de arranque.

Foram seis horas de Bodyboard de alto nível. Divididos em quatro heats de uma hora cada, os atletas enfrentaram com respeito as ondas da Nazaré. Com respeito, mas sem medo. Tubos, aéreos, drops em ondas enormes garantiram o espetáculo os milhares de espectadores que suportaram o intenso frio que se fazia sentir. Ninguém deu o tempo por mal empregue.

Porkito provou que já joga em casa na Praia do Norte, Pierre Louis Costes mostrou todos os atributos que o tornam na maior promessa do Bodyboard Mundial (mesmo quando teve de aguentar largos minutos, sem prancha, na zona de impacto) e o jovem Jaime Jesus mostrou a sua resistência: ganhou o prémio para o maior Wipe Out. Manuel Centeno também não quis passar ao lado da entrega de galardões e venceu o prémio para a melhor onda do dia. No dia em que a Nazaré entrou, definitivamente, no mapa das Ondas Grandes de nível Mundial, o futuro da modalidade também ficou assegurado: numa classificação discutida à decima, quatro atletas de menos de 22 anos – o segundo classificado tem apenas 17 – conseguiram ficar entre os oito primeiros classificados.

Dezenas de chop's partidos, pranchas amolgadas, uma moto de água danificada pelas ondas, uma Moto 4 roubada pelo mar e muitos bodyboarders que nunca esquecerão o dia 16 de Dezembro de 2007 são as marcas da terceira edição do Sumol Nazaré Special Edition.

A organização quer agradecer a todos os patrocinadores e colaboradores que tornaram possível mais uma edição daquele que é o melhor campeonato do bodyboard nacional.

Classificação final:

1º Luís "Porquito" Pereira;
2º Pierre Louis Costes (França);
3º Manuel Centeno;
4º Ricardo Faustino;
5º Bernardo Alvim;
6º Jaime Jesus;
7º Fábio Laureano;
8º Nelson Mora (Canárias);
9º Gastão Entrudo;
10º Paulo Costa;
11º Luís "Bajolo" Duarte;
12º Gonçalo "Ratinho" Faria;
13º João Pinheiro;
14º Silvano Lourenço;
15º Filipe "Fifi" Ferreira;
16º Rui Ferreira;
17º Miguel Prata;
18º Filipe "Rastef" Henriques;
19º Kiko Saraiva;
20º Luís "Ben" Coelho.


Agradecimentos Especiais :

Patrocinador Principal: Sumol
Patrocinadores: Pride, VS, Stealth e Onda
Apoio Institucional: Câmara Municipal da Nazaré e Região de Turismo Leiria/Fátima
Media Partners: Vert BB Magazine, Extreme Sports Channel Portugal
Colaboração: Federação Portuguesa de Surf, Associação Portuguesa de Bodyboard e Clube de Desportos Alternativos da Nazaré

Fonte : Press Release 08 - Sumol Nazaré Special Edition 07


Sem comentários: